Quer ser um sucesso no mercado de sorvetes? Então, conheça a importância de ter um sistema de refrigeração eficiente e de qualidade.

Conservar os alimentos com uma refrigeração adequada para o produto em questão é extremamente importante, assim o consumidor terá acesso a produtos para consumo adequado e a empresa também não terá prejuízos. E caso você trabalhe no ramo de sorvetes, sejam eles de palito ou de massa, ou você pretende iniciar seu negócio nessa área, então você não pode deixar de ler esse artigo até o final.

O sistema de refrigeração consiste em um equipamento essencial para a armazenagem de produtos que necessitam ficar guardados em temperaturas específicas. E mais: ter o suporte de um sistema de refrigeração eficiente ainda deixará o seu produto mais fresco e consequentemente saboroso para o cliente. Além disso, ter um sistema de refrigeração eficiente é econômico e pode ainda ser muito benéfico para empresas que necessitam economizar.

A importância de um equipamento eficiente para refrigeração do sorvete

A temperatura, em diversos países, tem subido cada vez mais durante os anos, o que torna necessário um equipamento cada vez mais eficiente. Além disso, com o aumento do calor há o aumento do consumo de sorvetes!

Portanto, se você pretende investir nesse mercado, principalmente se for no Brasil, saiba que você está fazendo uma escolha inteligente e ainda pode lucrar cada vez mais com o passar dos anos.

Estrutura Técnica

A câmara de armazenamento de sorvete deve trabalhar a -25ºC tanto para produtores quanto distribuidores.

Quanto aos produtores de sorvete em massa, o produto sai da macieira a -4ºC, -5ºC, e seu ponto de congelamento estará entre  -7ºC e -9ºC.

O sorveteiro então precisa de um túnel de congelamento e câmara de armazenamento alinhados para evitar quedas de temperatura. A interferência de calor faz com que o produto perca qualidade.

No caso do picolé, o produto sai da picoleteira direto para a câmara de armazenamento com saída em -25 graus.

O processo de congelamento precisa ser rápido para conservar a textura original, evitar a perda de volume enquanto armazenado e a cristalização no produto que acontece com a mudança de temperatura.

Mantenha a qualidade da câmara fria ou refrigeração

Você já deve ter entendido a importância de ter um sistema de refrigeração profissional e de qualidade para conservar seu produto, mas os benefícios não param por aí. Por isso, separamos mais alguns benefícios que ao investir em um sistema de refrigeração de qualidade sua empresa poderá garantir, tais como:

  • O sorvete manterá os valores nutricionais e aroma adequados
  • O sorvete terá a textura ideal
  • O sorvete estará protegido de contaminações e possível deterioração

Como já mencionamos acima, não basta ter uma produção de qualidade se o produto não for armazenado adequadamente. Portanto, além de investir em uma câmara fria e túnel de congelamento, é importante que você mantenha a manutenção em dia e saiba como utilizar seu sistema de refrigeração de forma correta, assim você diminuirá os custos com manutenções recorrentes e ainda preservará sua conta de energia.

Por isso, também, é essencial contratar uma empresa que tenha experiência no mercado, assim ela te auxiliará e mostrará o melhor caminho para você preservar seu equipamento. Conte com a CN Cold neste quesito.

Quais mais benefícios uma câmara fria profissional para armazenar sorvetes oferece?

Um projeto fornecido pela CN Cold, uma empresa que possui vasta experiência no mercado de refrigeração para sorvetes e também outros produtos, disponibiliza diversos benefícios em seus projetos de consultoria completa, construção e instalação de câmaras frias e túneis de congelamento para sorvete. Além de oferecer sua linha de equipamentos exclusiva para o controle de temperatura. Entenda melhor sobre:

A CN COLD fornece: Seus resultados serão:

Consultoria completa;

Projeto 3D;

Equipamentos de Refrigeração;

Painéis isotérmicos;

Iluminação para câmara e Antecâmara;

Montagem e instalação;

Monitoramento por Sitrad.

Eficiência energética;

Menor custo de Manutenção;

Melhor qualidade dos produtos;

Segurança na operação;

Controle de temperatura;

Monitoramento a distância;

Maior capacidade de armazenamento. 

Conheça um de nossos projetos desenvolvidos para o mercado de sorvete. Clique aqui

Devo iniciar no mercado de sorvetes agora?

O Brasil é um país tropical, portanto a maior parte do ano o país é quente e dependendo das regiões o inverno é quase imperceptível. Por isso, com toda a certeza investir na produção de sorvetes é uma excelente ideia!

E os dados não mentem, uma pesquisa feita pela Globaldata afirma que em pouco tempo haverá uma projeção global de 4% nas vendas anuais do sorvete, o que significa um aumento de US$ 80 para US$ 89 bilhões nos próximos anos.

Por conta desse crescimento e de diversas inovações que o mercado apresenta todos os anos, o ramo de fabricação de sorvetes se torna cada vez mais competitivo e ganha mais destaque aqueles fabricantes, que além de apresentarem novas ideias e sabores, oferecem um produto de alta qualidade e preservação.