Conheça os Tipos de Túneis de Congelamento

Uma das principais diferenças entre as soluções, está na logística do processo.

túnel de congelamento estático necessita que um operador monte os produtos em paletes ou caixas, leve-os à câmara frigorífica, mantendo-os ali pelo tempo de retenção necessário, e, posteriormente, retire-os para embalá-los.

Já no túnel de congelamento contínuo, o produto é colocado em uma esteira que passa por dentro do equipamento, onde ele fica pelo tempo necessário de retenção, tudo de modo automático, e, posteriormente, sai pelo outro lado do túnel, seguindo para o sistema manual ou automático de embalagem da linha de produção.

Dessa forma, enquanto no estático as mercadorias são levadas para dentro do equipamento manualmente, no contínuo, uma esteira leva o produto para dentro do túnel que, em ambos os casos com pouco tempo, sai congelado.

Um túnel de congelamento estático é interessante para produções de pequeno e médio porte, onde têm capacidades de 100kg a 1.500kg por hora.

Em fábricas que operam com túneis de congelamento, seu investimento é justificado devido ao baixo tempo de congelamento e com isso gerando estoque com maior agilidade, otimizando o tempo de trabalho da produção e embalagem.

Cada projeto tem sua necessidade de evaporação, temperatura, congelamento e tempo de processo. Além disso, também é necessário pensar na capacidade de armazenamento desejada em sua aplicação.

A CN COLD, com sua equipe altamente qualificada experiente, consegue identificar as necessidades e as características dos seus clientes, e utilizar essas informações para projetar e desenvolver a melhor solução, com agilidade, eficiência e foco no custo-benefício.