[Email]

Contato

[Telefone]

Ligue agora

Contato

Conservação e Armazenamento

Sementes e Grãos

[Sementes e Grãos]

Você tem um negócio de sementes e grãos, ou trabalha com cereais e ainda pode ser que tenha uma floricultura. Qual desses segmentos é o seu? Hoje nós da CN Cold – empresa de câmaras frias e equipamentos de refrigeração falaremos sobre esses ativos tão importantes para os seus negócios!

O armazenamento de grãos e sementes em câmaras frias e sua importância!

Você sabia que pode estar perdendo muito dinheiro, simplesmente pelo fato de não estar acondicionando corretamente seus grãos e sementes? Isso mesmo! É de extrema importância que os grãos e sementes ao atingirem o ponto de maturação, tenham um local em temperatura adequada, para que assim sua vitalidade, não seja perdida. O trabalho de qualidade e preservação da semente começa desde o plantio, isso é sabido, mas não termina depois da colheita e depois de embaladas, visto que se estiverem em ambientes muito quentes, todo o dinheiro pode ser perdido, por conta da degradação das sementes devido ao calor. O objetivo principal do armazenamento das sementes e grãos tem por missão a qualidade, a partir do tempo de maturação, até serem semeadas. Por isso, resfriar as sementes após esse processo se torna essencial para o sucesso da qualidade delas.

E quais são os armazenamentos que existem e que são indicados?

 Armazenamento de sementes comerciais – de 6 a 8 meses, essas sementes devem ser armazenadas num teor de água de 13%, com o objetivo de gerar maior conservação, sendo assim, o ambiente não pode ter altas temperaturas.

Armazenamento de sementes básicas – o tempo de armazenagem desses tipos de sementes, vai depender da espécie e da origem, é aconselhado ter um maior controle de umidade e temperatura, de modo a preservar a identidade e viabilidade genética delas.

Armazenamento de germoplasma – Nesse tipo de armazenagem se prioriza a preservação da identidade genética da espécie. A temperatura deve estar em torno de 5ºC com 20 ou 40% de umidade.

Armazenamento de estoques reguladores – O rigor ambiental aqui é ainda mais importante, pois o período de armazenagem geralmente gira em torno de dois anos, por isso o teor de água está por volta de 10%.

Clima e Conservação das Sementes

Existem dois tipos de mecanismos que favorecem o armazenamento de sementes. No primeiro caso tem associação com o ambiente onde as condições climáticas são favoráveis, o que nem sempre é possível de manter a qualidade, visto a variação brusca a qual o Brasil passa com temperaturas densas. Por outro lado, existe a opção favorável de usar recursos que ajudam nesse armazenamento de sementes e grãos, por meio de câmaras frias.

Câmaras Frias para Grãos e Sementes

As sementes que precisam de maior manutenção e cuidados por longos períodos, merecem atenção, por isso, as câmaras frigoríficas são tão indicadas! As câmaras frias possuem recursos que permitem maior estabilidade da temperatura e umidade, de maneira que as sementes e grãos não perdem a qualidade e nutrientes necessários. A temperatura pode variar de acordo com o controle de termostato, mas usualmente as sementes que precisam desse apoio, ficam numa temperatura usual de 4ºC. Há também as câmaras frias e secas para sementes e grãos que são usadas para materiais mais importantes. O custo é mais elevado do que a da anterior, já citada, embora essa possua seus recursos potencializados.

Refrigeração para floriculturas: Por que sua loja de flores precisa de câmaras frias?

Se você tem empresa de flores ou floricultura, sabe bem o quanto os aspectos das flores influenciam na decisão dos clientes. Se as flores estão murchas ou secas, logo caem em desgosto! Por isso, se você prioriza pela boa aparência, naturalidade e bem-estar das flores e ramos florais, é preciso ter câmaras frias para uma melhor atuação no mercado. As câmaras frias para flores promovem um ambiente com isolação térmica, sendo construídos com PUR ou EPS – que são painéis isolantes para um melhor armazenamento e estabilidade da temperatura de controle. Dentro desse mesmo sistema de frigorífica para flores há compressores, portas frigoríficas, quadros de comando, entre outros. É como se fosse uma geladeira para flores, dando apoio no armazenamento de um produto tão fino e sensível.

Os Benefícios das Câmaras Frias para Floriculturas

As câmaras para flores têm muita utilidade visto que:

• Controlam melhor a temperatura do ambiente interno, onde as flores estão armazenadas.

• Mantém a naturalidade, cor e textura das plantas e flores.

• Mantém a qualidade dos produtos.

• Mantém a preservação e durabilidade por mais tempo.

• Evita perda de dinheiro com as plantas, já que a deterioração é anulada ou minimizada.

Tudo isso, permite então que as peças florais cheguem ao cliente do jeito desejado, evitando reclamações e desentendimentos.

Nós estamos no mercado para fazer o melhor e por isso, temos uma grande equipe de engenheiros para analisar e preparar tudo o que você precisa para sua floricultura.

Escala e Entrega

Mercado de Sorvetes

[Mercado de Sorvetes]

Você é empreendedor do mercado de frios ou trabalha com o mercado de embutidos e comercializa salsichas, mortadelas, presunto, linguiça, salame, entre outros?

Que bom! Você está no lugar certo, pois hoje, nós da CN Cold – máquinas de refrigeração e resfriamento, traremos informações de extremo valor para o seu mercado!

Na lista dos embutidos mais consumidos no Brasil, podemos listar a mortadela, o presunto, a linguiça, as carnes enlatadas, os frios à base de peru ou frango, e o salame.

Portanto, se faz parte desses mercados, pode ficar tranquilo, pois nós trouxemos informações de extremo valor para você e seus negócios!

Projeções do mercado de sorvetes

A indústria global de sorvetes está crescendo, com projeções estimando um alcance global de mais de 4% de vendas anuais, subindo para US$ 80 a US$ 89 bilhões nos próximos cinco a sete anos.
Os fabricantes de sorvetes estão se mantendo competitivos através da experimentação com formatos e ingredientes.
As tendências de formato são largamente expressas de duas maneiras: através do sorvete como um alimento básico como um acompanhamento de sanduíches e através de outros acompanhamentos como exemplo: batatas fritas – que vem crescendo em todo o mundo.
As tendências de sorvete incorporam novos sabores, fórmulas mais saudáveis ??- incluindo variedades de açúcar livres e reduzidas - e inclusões como pedaços de frutas, chocolates ou waffles. O gosto e a nutrição são importantes para os consumidores de sorvete, por isso é bom estar atento as inovações do mercado de sorvetes.

Mercado de Sorvetes

À medida que as temperaturas sobem ao redor do mundo, o mesmo acontece com o interesse do consumidor no mercado de sorvetes. Os dois podem até estar relacionados: mais de 70% dos consumidores brasileiros dizem que o principal motivo de tomarem sorvete é para “esfriar no calor”.
Mas a inovação e os sabores experimentais são outros fatores que impulsionam e fortalecem as vendas de sorvetes.

 

Sorvetes e Consumidores

Antes de explorar tendências específicas no mercado global de sorvetes, é importante saber quais são os maiores consumidores desse produto.
Segundo os dados da Globaldata no Brasil, foi verificado por pesquisas e resultados, que os consumidores com menos de 34 anos são os que mais consomem nesse mercado de sorvetes, enquanto aqueles com mais de 50 anos estão menos propensos ao consumo.

Da mesma forma, os hábitos e motivações em torno de tomar sorvete também variam de acordo com a localização, embora algumas generalizações possam ser inferidas.


Vários dados mostraram que, universalmente, os consumidores tendem a tomar mais sorvete à tarde ou à noite. Por exemplo, uma pesquisa recente entre 500 brasileiros descobriu que 34% haviam consumido ou comprado sorvete na última semana e 37% o haviam feito naquele mês, indicando que o sorvete é um alimento básico para muitos. 


No Brasil, 36% dos compradores disseram à Globaldata que estão comprando sorvetes com melhores preços, do que há 12 meses. Este desejo por menor valor é indicado nas preferências da população. 


E depois de estar por dentro desses dados tão importantes no mercado de sorvetes, agora é hora de entender outros conceitos importantes para este tipo de negócio!

Importância da proteção que as câmaras frias promovem para o mercado de sorvetes.

Como bem se sabe, sorvete só vende se estiver congelado, pois do contrário não é sorvete!
Por isso a importância de possuir câmaras de refrigeramento para sorvetes, que envolve os seguintes benefícios:

• Se mantenha a qualidade dos sorvetes.
• Se reserve e mantenham os valores nutricionais.
• Evite contaminações e diminui a condição de rapidez na deterioração.
• Mantém o sabor ideal.
• Mantém o aroma.
• Se mantém a textura ideal.

E, portanto, se você deseja potencializar os seus negócios e ser conhecido como uma empresa e marca que prioriza por todas essas características, precisa possuir máquinas de refrigeração e congelamento para o setor alimentício.

 

Nossa empresa tem conhecimento e experiência em sistemas de câmaras frias, túneis de congelamento e frigoríficos multicompressores de qualidade.
Ao longo do tempo fomos nos tornando mais conhecidos e trazendo assim, excelentes resultados para diversos segmentos que necessitam de ambiente climatizado.
Oferecemos além de um atendimento de altíssimo valor, uma qualidade especial em todos os nossos produtos, garantindo a satisfação de todos os nossos clientes.
Solicite agora mesmo um orçamento com um de nossos engenheiros e garanta

MAIOR QUALIDADE PARA SEUS CLIENTES E MERCADO!

Ficaremos felizes em ajudar e fazer o melhor por sua empresa, seus produtos e negócios!

Economia e preservação de alimentos

Supermercados

[Supermercados]

Você empreendedor, certamente já sabe que uma das principais preocupações de quem lida nos segmentos de bebidas e alimentos é a correta conservação dos mesmos, o que depende da aquisição e manutenção de bons equipamentos de refrigeração, não é verdade? Mas quais as vantagens dos equipamentos de refrigeração para seu negócio? Dos supermercados às cervejarias e restaurantes, todos precisam de boas máquinas de refrigeração. Essenciais para a conservação de produtos, os equipamentos de refrigeração são muito importantes para o correto armazenamento de suas mercadorias e também para a saúde dos seus funcionários e consumidores.

E quem fiscaliza?
O responsável pela fiscalização é a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que estabelece regras, avalias as condições e monitora a qualidade dos alimentos e bebidas que serão ou que já estão disponíveis para o consumidor final, através de visitas realizadas nos estabelecimentos. E sabe o que pode acontecer se ela identificar produtos deteriorados, com proliferação de bactérias devido à irregularidade na refrigeração? Você pode ter que pagar uma multa de milhares de reais!

Alimentos Perdidos ou Desperdiçados

Todos os anos milhares de toneladas de alimentos são perdidas ou desperdiçadas, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). As causas desse problema são diversas, desde o manuseio incorreto dos produtos na colheita até as deficiências no armazenamento e no transporte, o que envolve a precariedade ou inexistência de equipamentos de refrigeração.

Um Estoque Mais Eficiente

Determinados produtos são sazonais, isto é, apenas estão disponíveis em certas épocas do ano. Isso significa que é preciso manter estoque deles, sendo necessário um sistema de armazenamento refrigerado que garanta que suas características não sejam afetadas.

Vida Útil Aumentada e Produtos Livres de Bactérias

Assim, a refrigeração desempenha um papel vital na capacidade de estender a vida útil do produto e de, ao mesmo tempo, manter suas propriedades químicas, físicas, sensoriais e nutricionais. Além disso, outra vantagem dos equipamentos de refrigeração em supermercados, cervejarias, restaurantes e outros estabelecimentos é que:

• O uso de refrigeração reduz significativamente o crescimento de bactérias nos alimentos e bebidas, que os deterioram; o que já é negativo e também tem forte impacto na saúde podendo provocar doenças em quem os consomem.

Assim, atuando com boas práticas de refrigeração você garante maior qualidade e segurança alimentar o que faz com que você tenha mais clientes e fidelize os que já possui.

Ganhe na Redução do Consumo de Energia

Nada menos que indispensável, a refrigeração comercial é um elemento ramificado, que vai desde a refrigeração climática até dos alimentos e bebidas. Devido essa ampla atuação, as máquinas de refrigeração bem como equipamentos frigoríficos e ar condicionados, são responsáveis por boa parte do valor da conta de energia elétrica. Porém, você sabia que muito disso decorre da utilização de equipamentos de refrigeração ultrapassados tecnologicamente? Isso mesmo. Estes tipos de aparelhos ultrapassados, muitas vezes, foram desenvolvidos em períodos em que pouco se falava sobre eficiência energética em sistemas de refrigeração comercial. E não os trocar não significa economizar energia, mas sim não ter a oportunidade de REDUZIR os custos mensais com eletricidade. No entanto, é importante você saber também que deve executar sempre as melhores técnicas e boas práticas de manutenção e operação que, certamente, trazem diversos benefícios para o seu empreendimento e para o ambiente em geral.

O mercado de refrigeração está atento a esta grande demanda por tecnologias mais sustentáveis e menos onerosas

E os equipamentos do seu estabelecimento são antigos? Possuem tecnologia moderna capaz de diminuir o gasto com energia elétrica? Hoje em dia, é exatamente por entenderem as demandas de uso e economia que fabricantes de equipamentos de refrigeração comercial lançam novos modelos preparados para transformar o custo extra da aquisição de um novo produto em economia. Inclusive, comparando com outros sistemas convencionais, a alta capacidade volumétrica de refrigeração do CO2 permite excelente redução do custo com compressores, tubulação e carga refrigerante do sistema. Sabendo disso nós da xxx, trabalhamos em parceria com as melhores máquinas de refrigeração, equipamentos frigoríficos e ar condicionado desenvolvidos por empresas que utilizam tecnologia superior em diversos aspectos e que desenvolvem esses aparelhos que reduzem significativamente seus gastos com eletricidade. Com isso, suas despesas operacionais diminuem e ainda elevam sua performance no seu ponto de venda. Então quais as vantagens dos equipamentos de refrigeração para supermercados, cervejarias e restaurantes? Com esta leitura você já sabe a resposta.

Inovação e Posicionamento

Laticínios e Embutidos

[Laticínios e Embutidos]

Você é empreendedor do mercado de frios ou trabalha com o mercado de embutidos e comercializa salsichas, mortadelas, presunto, linguiça, salame, entre outros?

Que bom! Você está no lugar certo, pois hoje, nós da CN Cold – máquinas de refrigeração e resfriamento, traremos informações de extremo valor para o seu mercado!

Na lista dos embutidos mais consumidos no Brasil, podemos listar a mortadela, o presunto, a linguiça, as carnes enlatadas, os frios à base de peru ou frango, e o salame.

Portanto, se faz parte desses mercados, pode ficar tranquilo, pois nós trouxemos informações de extremo valor para você e seus negócios!

Potencializar Resultados e Evitar Perdas

O aumento do consumo desses alimentos, tem sido uma ótima oportunidade para se fazer forte e gerar maior crescimento com a sua cadeia de suprimentos e de vendas!
Nosso País tem os maiores rebanhos de suínos e bovinos do mundo e isso é muito positivo para a população, que carece dessa alimentação e para os empreendedores do setor, que conseguem através desse alto consumo, lucrar mais com o mercado de embutidos e frios.
As pesquisas do mercado apontam que o consumo da carne bovina, por exemplo, a nível mundial, tem sido de 7,1 bilhões de toneladas anualmente. Muita coisa, concorda?
E sendo o Brasil um local com ambiente propício para pastagens, aqui se consolidou um grande fornecimento de carnes.

Mercado do Leite

E da mesma maneira que os embutidos, carnes e frios tem se destacado no mercado consumidor, os laticínios também geram grande demanda de vendas.
Os produtores de leite vêm vivendo bons momentos ao preço que se é pago por sua produção. Lógico que esse mercado, como em qualquer outro, possui volatilidade, mas nesses meses tem sido percebido maior fonte de lucro no setor.
O primeiro trimestre deste ano acumulou alta de 13,4% nessa produção e a partir de agosto houve aumento. Só que devido ao alto consumo, a entressafra gerou uma menor produção, que por sua vez, gerou aumento da concorrência entre as indústrias de leite/ laticínio.
Em outubro de 2018 – segundo dados coletados do Milk Point, o Brasil exportou mais de 100 milhões de litro de leite.
São vários os produtos que precisam desse ingrediente, desde queijos, a coalhadas, doces e assim por diante, por isso, essa é também uma das indústrias mais fortes do mercado!

A Qualidade dos Embutidos e dos Laticínios!

Quando falamos de alimentos, indústria alimentícia, queijo, leite, frios, carnes e companhia, temos que pensar que a qualidade pesa muito no preço e nos resultados finais dos produtos.
O maior desafio atual não se trata do abate ou coleta em si, ainda que claro, estes sejam essenciais, mas é preciso destacar que o armazenamento, tanto dos produtos in natura, quanto do produto finalizado para venda, deve estar acondicionado em local apropriado e nesse sentido, a refrigeração de frios, leites, laticínios, embutidos e carnes se tornam de vital importância, caso o empreendedor não queira perder seus produtos!
É o armazenamento desses produtos, seja em câmaras frias para laticínios, seja em câmaras resfriadores para frios, ou ainda com outras máquinas e suportes de refrigeração da indústria alimentícia – que promove maior qualidade e bons apoios nutricionais aos alimentos.

Uma carne ou laticínios em ambiente quente, mesmo dentro da validade, pode mofar, atrair bactérias e estragar facilmente, visto que esses alimentos são sensíveis e facilmente perdem sua vida útil e qualidade.
Por isso da importância de sempre estar monitorando seus equipamentos, fazendo manutenções constantes, bem como adicionando mais máquinas sempre que necessário, à medida que o negócio cresce!
Cada câmara fria suporta uma quantidade de produtos nela, da mesma forma que cada uma deve ser projetada e indicada para uma finalidade! Há produtos em que o congelamento rápido será necessário, há outros que o resfriamento rápido é o ideal e assim por diante.
É isso o que nós fazemos aqui na CN Cold, pois trazemos soluções para toda a cadeia da indústria alimentícia, promovendo boa performance no mercado, através de nossas máquinas e equipamentos que suprem uma das maiores necessidades: A QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS!

Qualidade e Performance

Frigoríficos e Abatedouros

[Frigoríficos e Abatedouros]

O mercado de frigoríficos e abatedouros movimenta a economia brasileira em 2018.
É um fato: o Brasil é um país rico em matérias-primas, desde o Norte, ao Sul do país. Devido a essa extensa produção, nosso país ocupa uma posição de destaque quando se trata de exportação, sendo uma economia forte em todo o mundo.
Além da produção, a demanda por produtos industrializados e alimentos também aumentou em 2018, de acordo com o presidente do SIILHalal - Serviço de Inspeção Islâmica e especialista em mercado Halal, Chaiboun Darwiche.
"Tivemos um índice expressivo nas exportações, principalmente carne bovina e frango para os países do Golfo Pérsico, Liga Árabe e outros países do mundo onde há muçulmanos, como na Europa. Mas também o volume e consumo de produtos industrializados no Brasil, como café, biscoitos, massas, doces, etc., cresce ", comenta Darwiche.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou um relatório de perspectivas econômicas e observa que até 2019 o crescimento do PIB global deverá crescer 3,5%.
"Analisando este estudo e, acima de tudo, a retomada da economia brasileira, espero uma projeção de crescimento de 10% para o próximo ano", afirma.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em novembro as exportações totalizaram US$ 12,233 bilhões, com saldo comercial positivo de US $ 4,562 bilhões. No ano, as vendas externas são de US $ 211,313 bilhões, o que novamente indica a retomada da economia brasileira no cenário global.

Exportações de Carne

Levantamentos da Associação Brasileira de Proteínas Animais (ABPA) apontam que as exportações de carne de frango totalizaram 366,3 mil toneladas em outubro de 2018, volume que supera 0,4% nas exportações no mesmo mês do ano passado, com 364,3 mil toneladas.
As exportações brasileiras de carne bovina também cresceram: 11,1% entre janeiro e julho de 2018, chegando a US $ 3,5 bilhões. O país que mais comprou os produtos desse segmento do mercado brasileiro, foi Hong Kong, com transações de US$ 879 milhões, seguido da China, com 158 mil toneladas de carne bovina, além de Egito, Chile, Irã e Estados Unidos.
Com 217 milhões de cabeças de gado, o Brasil e a Índia são os maiores exportadores mundiais de carne bovina, com produção atingindo 1,85 milhão de toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
E assim mais um novo dado só vem para incrementar as vendas do setor da carne, já que recentemente um surto de carne suína tem feito a exportação aumentar.
O avanço da peste suína africana por várias regiões produtoras na China reduz a oferta interna da proteína no país e aumenta a necessidade de importações.

O aumento das compras externas pela China no próximo ano pode variar de 2% a 15%. No primeiro caso, as importações seriam de 1 milhão de toneladas. No segundo, porém, essas compras totalizariam 7,9 milhões de toneladas.
Os números estão no último relatório do Rabobank sobre o setor. A instituição, especializada em agronegócios, prevê que esse cenário complicado para os chineses também interfira no mercado externo.
O Brasil, um dos maiores exportadores de proteína do mundo, que já está expandindo as vendas de carne para a China, será um dos beneficiários no próximo ano também.
O avanço da doença no país provoca um aumento nos abates, proibição de transporte de animais das regiões afetadas e nas localidades vizinhas e tem havido volatilidade nos preços, que já são as maiores em 15 anos.
O banco prevê que o Brasil - que já aumentou as exportações de carne suína para a China em 247% nos meses de janeiro a outubro deste ano – poderia colocar outros 60% em 2019: 256 mil toneladas. Depois de conhecer todos esses dados, vamos a outros fatores de grande relevância a esse mercado!

Importância da Proteção que as Câmaras Frias Promovem para as Carnes, Frigoríficas e Abatedouros

Não é somente a criação, alimentação e saúde dos animais que são importantes, pois se depois do abate, os alimentos não tiverem armazenamento adequado, a qualidade dos mesmos tenderá a ser péssima!
Por isso a importância de possuir câmaras de refrigeramento para carnes, frangos e produtos correlatos.
A refrigeração ou congelamento desses alimentos permitem que:
• Se mantenha a qualidade da matéria-prima/ carnes in natura.
• Se reserve e mantenham os valores nutricionais.
• Evite contaminações e diminui a condição de rapidez na deterioração das carnes.
• Mantém o sabor ideal dos alimentos.
• Mantém o aroma dos alimentos.
• Se mantém a textura ideal dos alimentos.
• Aumenta o tempo de vida dos alimentos.

E portanto, se você deseja potencializar os seus negócios e ser conhecido como uma empresa e marca que prioriza por todas essas características, precisa possuir máquinas de refrigeração e congelamento para o setor alimentício.

Sobre Nossa Empresa

Nossa empresa tem conhecimento e experiência em sistemas de câmaras frias, túneis de congelamento e frigoríficos multicompressores de qualidade.
Ao longo do tempo fomos nos tornando mais conhecidos e trazendo assim, excelentes resultados para diversos segmentos que necessitam de ambiente climatizado.
Oferecemos além de um atendimento de altíssimo valor, uma qualidade especial em todos os nossos produtos, garantindo a satisfação de todos os nossos clientes.

Solicite agora mesmo um orçamento com um de nossos engenheiros e garanta MAIOR QUALIDADE PARA SEUS CLIENTES E MERCADO! Ficaremos felizes em ajudar e fazer o melhor por sua empresa, seus produtos e negócios!

Salas limpas e laboratórios

Ind. Química e Farmaceutica

[Ind. Química e Farmaceutica]

Em todo o mundo, o Brasil tem o sexto maior mercado de produtos químicos e, nos últimos 20 anos, a indústria cresceu a taxas superiores a 7% ao ano, representando aproximadamente 3% do PIB total, ou 10% de toda a indústria de transformação.
A participação dos subsetores da indústria química no Brasil vem se ampliando cada vez mais, e um dos setores mais representativos tem a ver com os produtos químicos para uso industrial, assim, seu crescimento vem bem alinhado. No mercado nacional, os produtos que respondem por mais de 70% do grupo são:

- Petroquímicos básicos;
- Resinas termoplásticas;
- Produtos químicos e preparações diversas;
- Outros produtos químicos orgânicos

A maioria dos produtores está na região Sudeste, próxima aos maiores parques industriais do país.
Os produtos farmacêuticos vêm em segundo lugar, sendo o mercado brasileiro o 6º maior do mundo. No país, a receita está concentrada, de modo que as classes B e C representam mais de 80% das receitas (mais de 120 milhões de pessoas).
Grande parte do crescimento nos últimos anos veio da adesão e popularização de medicamentos genéricos e similares por meio de um projeto de lei em 1999.
O governo federal concede incentivos à inovação no setor farmacêutico por meio de empréstimos com políticas de pagamento facilitadas.

O principal diferencial competitivo no Brasil é a presença da maior biodiversidade do mundo, favorecendo o desenvolvimento de novos produtos, seguida da obtenção de patentes.

Ainda sobre o tema, os fertilizantes têm importância importante na agricultura atual e os ganhos de produtividade estão bastante associados a eles. O volume importado é quase 3 vezes maior que o produzido internamente.

Produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos são apontados também como um dos principais grupos-alvo das classes emergentes.

O Brasil está em um momento positivo de promover vendas, tanto às classes altas, como mais baixas e as médias. Mas obviamente, para que todos esses produtos tenham certificado de segurança e ao mesmo tempo possam ser eficientes em todos os sentidos, a qualidade do preparo dos mesmos, bem como a armazenagem se tornam importantes! Vamos ver a seguir outras informações importantes!

Salas Limpas e Laboratórios Protegidos

Inúmeros vírus e bactérias existem ao redor, e por isso, ter um ambiente com baixas temperaturas se torna tão importante para manter as moléculas saudáveis, de forma que existe maior proteção em quaisquer trabalhos farmacêuticos e laboratoriais que precisem ser executados.
Ao se manipular soluções e qualquer outro produto, vacina, agente que seja para uso de qualquer finalidade, é preciso que os materiais estejam em bom estado. Além disso, é preciso reforçar o entendimento de que as altas temperaturas, ou seja, o calor estimula maiores riscos de contaminação e proliferação de agentes nocivos.
É por causa disto que se é recomendado que as empresas que atuem nesse mercado, façam uso apropriado dos ambientes de refrigeração, tanto para criação de soluções químicas ou farmacêuticas, como para manuseio e armazenamento das mesmas.
Todo ambiente periculoso, onde os níveis de contaminação possam ter facilidade de acesso, é um grande risco, não somente com relação à qualidade dos produtos, mas quanto à sua eficácia e perigos envolvidos, pois caso pessoas façam uso de soluções químicas ou farmacêuticas contaminadas, a morte pode vir como resultado final, e não é essa a imagem que você deseja ter – como atuante no mercado!

Importância da proteção que as câmaras frias promovem para o mercado químico e farmacêutico.

Como bem se sabe, há inúmeros produtos químicos e farmacêuticos que precisam de armazenamento de resfriamento para manter os índices e agentes importantes em equilíbrio.
Por isso a importância de possuir câmaras de refrigeramento para essas industrias, que envolve os seguintes benefícios:
• Se mantenha a qualidade dos materiais.
• Se mantém a preservação ambiental.
• Se reservam e mantêm os índices de agentes benéficos à saúde.
• Evita contaminações e diminui a condição de rapidez na deterioração.
• Mantém a cor ideal das soluções.
• Mantém o aroma dos produtos.
• Se mantém a textura ideal.
E, portanto, se você deseja potencializar os seus negócios e ser conhecido como uma empresa e marca que prioriza por todas essas características, precisa possuir máquinas de refrigeração e congelamento para o setor químico e farmacêutico.

Nossa empresa tem conhecimento e experiência em sistemas de câmaras frias, túneis de congelamento e frigoríficos multicompressores de qualidade.
Ao longo do tempo fomos nos tornando mais conhecidos e trazendo assim, excelentes resultados para diversos segmentos que necessitam de ambiente climatizado.
Oferecemos além de um atendimento de altíssimo valor, uma qualidade especial em todos os nossos produtos, garantindo a satisfação de todos os nossos clientes.
Solicite agora mesmo um orçamento com um de nossos engenheiros e garanta MAIOR QUALIDADE PARA SEUS CLIENTES E MERCADO!

Ficaremos felizes em ajudar e fazer o melhor por sua empresa, seus produtos e negócios!

Enormes Vantagens

Indústrias e Centros Logísticos

[Indústrias e Centros Logísticos]

Como está a infraestrutura de sua empresa atualmente?
Se você já implementou uma infraestrutura adequada para sua indústria ou centro logístico, já sabe que com isso você consegue cumprir melhor com suas metas e seus objetivos.
Mas se ainda não se atentou para esse quesito, fique sabendo que boa parte da não eficiência de seus processos pode estar ligada a não ter uma boa infraestrutura implementada no seu empreendimento.
Ter uma infraestrutura adequada é fundamental para indústria e centros logísticos vez que afeta diretamente seus processos e também “seu bolso”.

O primeiro passo para o sucesso

Definir e investir corretamente nos equipamentos que fazem parte da infraestrutura de seu negócio é o primeiro passo para conseguir ser bem-sucedido no empreendimento que pretende levar adiante.
No caso de equipamentos para frigoríficos você pode atender às especificações do ramo e otimizar seus processos; o que agrega:
• Praticidade.
• Produtividade.
• Desempenho.
• E segurança.

Além de indústrias alimentícias e centros logísticos voltados para esse segmento, os equipamentos frigoríficos podem ser utilizados em supermercados, restaurantes, cozinhas industriais, entre outras empresas que necessitam de máquinas e equipamentos adequados para a operação diária. Mas quais as vantagens de equipamentos frigoríficos para a sua indústria e/ou centros logísticos?

Itens Essenciais

Os equipamentos frigoríficos são essenciais para garantir a alta produtividade e a qualidade dos produtos processados, armazenados e distribuídos. Por isso, é extremamente importante que seu empreendimento opere com equipamentos industriais frigoríficos e que:
• Sejam de excelente estado de conservação.
• Contribuam efetivamente com o desempenho de sua empresa.
• Preservem a qualidade dos produtos bem como a saúde dos seus operadores.

Ademais, as regras para conservação de alimentos em indústrias são rígidas e você deve segui-las à risca para:
• Evitar problemas com a fiscalização.
• Garantir o melhor produto a seus clientes.
• Reduzir custos, inclusive com energia elétrica.
• Evitar desperdícios.
• E conquistar melhor desempenho.

Sem dúvida alguma, a refrigeração realizada de modo correto contribui para o aumento do tempo de conservação e evita a contaminação por agentes que afetam a saúde humana. Logística – soluções adequadas de refrigeração.

Para você ter um transporte refrigerado adequado e com custos operacionais reduzidos, é muito importante considerar os seguintes elementos:

• Tamanho – as dimensões do veículo e especificação do isolamento térmico devem ser corretos ao tipo de carga e demanda.

• Sistema multitemperatura – em um único veículo, diferentes produtos podem ser transportados simultaneamente em diferentes temperaturas. Atualmente existem equipamentos frigoríficos no mercado que asseguram o controle de temperatura independente para cada compartimento.

• Sistemas de temperatura única – dimensionamento do equipamento adequado para o transporte de produtos refrigerados ou congelados, que não precisam de temperaturas diferentes.

• Manutenção – seu fornecedor deve oferecer programas ou serviços de manutenção preventiva que minimizem falhas e disponibilizar assistência técnica para rápida solução de quaisquer desafios.

Sobre Nossa Empresa

Assim, com a cadeia do frio funcionamento perfeitamente em todos seus níveis, você evita desperdício e tem mais produtividade como um todo. Desta forma, não importa o tipo e tamanho do implemento, ou mesmo, do modal, mas manter esses sistemas no auge da refrigeração é o que garante qualidade para entregar a carga com as mesmas propriedades com que carregou.

Alerta!

E tome cuidado ao adquirir equipamentos frigoríficos usados devido ao seu baixo custo, pois estes devem ser passados por inspeções rigorosas, realizadas por equipe de profissionais altamente especializada e capacitada, a fim de que o maquinário esteja apto a suportar as demandas de uma operação.
O ideal é que você busque por empresas de equipamentos frigoríficos novos que tenham ampla experiência em seu segmento de atuação e seja reconhecida no mercado por seus produtos de alta qualidade e confiabilidade.

Faça o melhor por sua empresa e aposte em soluções que funcionam e te permitam se destacar no mercado!

Portanto, são excelentes as vantagens de equipamentos frigoríficos para uma correta infraestrutura para indústria e centros logísticos.
Enquanto o gerenciamento correto da cadeia a frio é a solução simples para garantir que o produto mantenha suas propriedades originais, o processo para atingir esse nível exige cuidados e investimentos em equipamentos frigoríficos que garantirão o diferencial da sua operação.
E com foco na comercialização de equipamentos frigoríficos, máquinas de refrigeração e ar condicionado, nós da CN Cold, somos reconhecidos no mercado por oferecer produtos de qualidade, ótimo custo benefício e que suprem com primazia as necessidades de sua vasta clientela, que envolve vários setores da indústria e centros logísticos.
Quer saber mais sobre equipamentos frigoríficos para seu empreendimento ter uma infraestrutura de ponta?

Entre em contato conosco. Será um prazer atender você!