[Email]

Contato

[Telefone]

Ligue agora

Contato

Remoção de calor profissional

Chiller para Refrigeração

Saiba mais sobre chiller para refrigeração e como a CN Cold pode te auxiliar em seu projeto de construção, instalação e manutenção de câmaras frigoríficas.

Você deseja melhorar o desempenho de seus negócios? Então, precisa conhecer melhor sobre o chiller e seus benefícios!

Chiller com Compressor Alternativo

É uma unidade resfriadora de líquido compacta para utilização de gás ecológico halogenado, com:

  • Design compacto que atende baixas capacidades
  • Utilização de trocadores de calor tipo casco e tubos
  • Sistema de retorno de óleo por diferencial de pressão
  • Painel de controle MBR-31 com comunicação ‘Modbus’ e função auto-stager.

Como o Chiller funciona?

O Chiller é uma máquina que remove o calor por meio de um ciclo de refrigeração, por absorção ou compressão por vapor. O líquido produzido por ele pode então ser circulado através de um trocador de calor para resfriar equipamentos ou outro fluxo de processo (como ar ou água).

Como um produto necessário para vários setores, a refrigeração conduzida pelo chiller cria calor residual que é exaurido para o ambiente.

A água gelada é usada para resfriar e desumidificar o ar em instalações comerciais, industriais e institucionais de médio a grande porte. Os resfriadores podem ser resfriados a água, refrigerados a ar ou resfriados por evaporação. O chiller pode proporcionar vantagens de eficiência e bom impacto ambiental sobre sistemas de refrigeração.

Chiller na indústria

Na aplicação industrial, a água gelada ou outro líquido do resfriador é bombeado e assim os resfriadores industriais são usados para resfriamento controlado de produtos, mecanismos e maquinário de fábrica em uma ampla gama de indústrias.

Eles são frequentemente usados:

  • Indústrias de plásticos,
  • Indústrias de moldagem por injeção e sopro, de metais, equipamento de soldagem, fundição e usinagem,
  • Indústrias de processamento químico,
  • Para indústrias de formulação farmacêutica,
  • Indústrias de processamento de alimentos e bebidas,
  • Indústrias de processamento de papel e cimento,
  • Indústrias de sistemas de vácuo, difração de raios, fontes de alimentação e estações de geração de energia,
  • Para indústrias que atuam com equipamentos analíticos, semicondutores, ar comprimido e resfriamento a gás.

Eles também são usados para resfriar itens especializados de alta temperatura, como máquinas de ressonância magnética e lasers, e em hospitais, hotéis, entre outros.

Os chillers para aplicações industriais podem ser centralizados, onde um único chiller atende a múltiplas necessidades de resfriamento ou descentralizado, onde cada aplicação ou máquina possui seu próprio chiller.

Cada abordagem tem suas vantagens. Também é possível ter uma combinação de resfriadores centralizados e descentralizados, especialmente se os requisitos de resfriamento forem os mesmos para algumas aplicações ou pontos de uso.

Chillers a água ou a vapor?

Os chillers resfriados a água são normalmente destinados à instalação e operação em ambientes internos, e são resfriados por um circuito separado de água do condensador e conectados a torres de resfriamento externas para expelir o calor para a atmosfera.

[Chiller para Refrigeração]

Os chillers resfriados a ar e evaporativos, são destinados à instalação e operação externas. As máquinas resfriadas a ar são resfriadas diretamente pelo ar ambiente, sendo circuladas mecanicamente diretamente através da bobina do condensador da máquina para expelir o calor para a atmosfera.

As máquinas resfriadas evaporativas são similares, exceto que elas implementam uma névoa de água sobre a serpentina do condensador para auxiliar no resfriamento do condensador, tornando a máquina mais eficiente do que uma máquina resfriada a ar tradicional. Nenhuma torre de resfriamento remoto é normalmente necessária com qualquer um desses tipos de chillers resfriados a ar ou resfriados por evaporação.

Tecnologia de resfriamento por compressão a vapor

Um resfriador de compressão de vapor geralmente usa um dos quatro tipos de compressor: Compressão recíproca, compressão de rolagem, compressão acionada por parafuso e compressão centrífuga, essas são todas máquinas mecânicas que podem ser alimentadas por motores elétricos, a vapor ou por turbinas a gás.

Eles produzem seu efeito de resfriamento através do ciclo de Rankine reverso, também conhecido como compressão de vapor. Com a rejeição de calor de resfriamento evaporativo, seus coeficientes de desempenho (COPs) são muito altos; tipicamente 4.0 ou mais.

Sobre nossa empresa

Nossa empresa tem conhecimento e experiência em sistemas de câmaras frias e frigoríficos multicompressores de qualidade.

Ao longo do tempo fomos nos tornando mais conhecidos e trazendo assim, excelentes resultados para diversos segmentos que necessitam de ambiente climatizado.