Sistema de Aquecimento com Controle de Capacidade

Desenvolvemos um projeto para climatizar produtos utilizados para construção de pisos vinílicos em Jacareí SP.

Nosso cliente solicitou o desenvolvimento de um projeto de instalação de sistema de aquecimento em uma das salas para sua fábrica em Jacareí – Sp.

Nesta sala são armazenados produtos utilizados para construção de pisos vinílicos que devido à variação de temperatura pode sofrer variação de tamanho das peças e com isso durante a montagem as peças não se encaixam uniformemente.

Como o cliente tinha uma grande preocupação com a distribuição da carga e volume de ar movimentado, para manter o ambiente com temperatura equalizada entre 35 °C á 40 °C decidimos adotar 6 módulos independentes do modelo CN 1800 HR instalados para ter sua ventilação aplicada sobre toda a área.

Desenvolvemos um projeto com equipamentos individuais com a capacidade total de 18 kw por unidade onde dentro de cada módulo distribuímos 9 resistências de 2 kw.

O sistema tem a capacidade de aquecimento através da variação da carga enviada para resistências, podendo trabalhar de 0% até 100% de sua capacidade de forma autônoma e eficiente, onde a carga será solicitada conforme a demanda existente dentro do local, e assim que a carga for atingida o equipamento desligara ou reduzira sua capacidade de aquecimento gerando assim alta eficiência no processo.

A capacidade instalada foi de 18kw em 6 unidades, gerando uma carga total de 108 kw.

Demos toda a consultoria desde a concepção do projeto até a finalização da obra.

Entre em contato conosco e aproveite toda nossa expertise para seu projeto de congelamento ou refrigeração

Fornecemos

O que entregamos no projeto

6 módulos independentes modelo CN 1800 HR

9 resistências de 2kw

Economia de energia

Ambiente com controle de aquecimento

Eficiência energica

Resultados

Conquistas com a conclusão

Rolar para cima