- Projetos
- Câmara para Chocolate e Iogurte
Câmara para Chocolate e Iogurte
Projeto de expansão e readequação de ambientes climatizados da logística com instalação de novos equipamentos e desinstalação e reinstalação dos equipamentos existentes no galpão logístico em Caçapava – Sp.
Câmara para Chocolate e Iorgurte
Projeto de expansão e readequação de ambientes climatizados na logística, com instalação de novos equipamentos e desinstalação e reinstalação dos equipamentos existentes no galpão logístico em Caçapava – SP.
Desmontagem
Foram desmontadas duas câmaras frias de armazenamento, sendo uma para chocolates e outra para produtos resfriados diversos (como iogurte), além de uma antecâmara de acesso às áreas.
Nossa equipe especializada realizou toda a desmontagem dos painéis isotérmicos e portas, com limpeza e avaliação para aproveitamento dos materiais em boa qualidade. Também fizemos a desmontagem de 06 equipamentos de refrigeração industrial, sendo 04 unidades plug-in e 02 unidades splitadas.
O cliente alugou um novo galpão no mesmo condomínio, e realizamos a transferência das áreas com eficiência.
Expansão
Foram fornecidos novos equipamentos para as câmaras de resfriados e antecâmaras, enquanto a câmara fria de chocolate recebeu os equipamentos já existentes, que foram reinstalados.
Montagem
Realizamos a montagem dos novos espaços conforme o layout desenvolvido pela nossa engenharia e avaliado com o cliente. O cliente adquiriu placas isotérmicas de PIR 70mm e portas corrediças industriais novas para os três ambientes.
- Na câmara de chocolate, a temperatura de trabalho está controlada para até 12°C, com movimentação diária de 5.000 kg de produto entrando a uma temperatura máxima de 18°C. Para atender essa carga térmica, selecionamos duas unidades plug-in Modelo CN 400 HT reaproveitadas.
- Na câmara fria de resfriados, onde são armazenados produtos resfriados diversos (como iogurte), a temperatura de trabalho está controlada para até 2°C, com movimentação diária de 8.000 kg de produto entrando a uma temperatura máxima de 10°C. Para atender essa carga térmica, selecionamos duas unidades plug-in Modelo CN 400 MT novas.
- Para a antecâmara, que teve seu tamanho triplicado, a temperatura de trabalho está controlada para até 12°C, e para atender essa carga térmica, selecionamos duas unidades plug-in Modelo CN 500 HT, sendo uma nova e a outra reaproveitada da instalação anterior.
A CN COLD forneceu toda a consultoria desde a concepção do projeto até a finalização da obra, garantindo que o cliente tivesse a melhor solução térmica para suas necessidades de armazenamento.