Câmara Fria para Distribuidora de Chocolates

A CN COLD realizou consultoria completa no redimensionamento das câmaras de chocolates e de resfriados no Centro de distribuição logístico, localizado em Caçapava São Paulo.

Equipamentos de Refrigeração

Para esse projeto aplicamos 16 equipamentos monobloco frigorifico plug-in:

4 equipamentos para Câmara de congelados, temperatura interna de -18 °C;

3 Equipamentos para Câmara de chocolates (01), temperatura interna 0 °C;

4 Equipamentos para Câmara de chocolates (02), temperatura interna 0 °C;

4 Equipamentos para Antecâmara, temperatura interna de 10 °C.

 

Painéis isotérmicos

O prédio do cliente por ter mais de 50 anos de operação, sofreu com o desgaste do tempo e não acompanhou a evolução tecnológica, a câmara de congelados apresentou problemas de isolamento térmico, aumentando o consumo de energia e baixando a eficiência do sistema. Para a correção deste problema revestimos as paredes internas com painéis isotérmicos de 150 mm de espessura, reformamos o piso de alvenaria removendo o antigo e refazendo uma nova camada de contra piso com granilite, calculado para maior resistência e movimentação de cargas, com essas correções proporcionamos maior facilidade da higienização da câmara fria garantindo qualidade ao produto final.

Com o sucesso no atendimento do retrofit no sistema de refrigeração, o cliente nos solicitou outras soluções para diversos setores da empresa, como: distribuição elétrica, grupo geradores e manutenção da cabine primaria.

Nossa equipe desenvolveu todo sistema elétrico, fornecendo o projeto dos quadros de distribuição, dimensionamento dos cabos elétricos até a instalação nos pontos conforme projeto, respeitando a norma NR 10, dimensionamos o gerador, comprado direto do parceiro e executamos a instalação, além do sistema elétrico fornecemos toda estrutura metálica para telhados e plataformas de manutenção.

Para esse cliente as soluções da CN COLD foram além do sistema de refrigeração, atendemos todas as necessidades apresentadas no projeto.

PROJETO CONCLUÍDO

CÂMARA FRIA PARA DISTRIBUIDORA DE CHOCOLATES

A CN COLD realizou consultoria completa no redimensionamento das câmaras de chocolates e de resfriados no Centro de distribuição logístico, localizado em Caçapava São Paulo.

Fornecemos:

Consultoria completa;

Projeto 3D

Equipamentos de Refrigeração;

Painéis isotérmicos;

Estrutura Porta Paletes;

Iluminação para câmara e Antecâmara;

Montagem e instalação;

Monitoramento por Sitrad.

Resultados:

Eficiência energética;

Menor custo de Manutenção;

Melhor qualidade dos produtos;

Segurança na operação;

Controle de temperatura;

Monitoramento a distância;

Maior capacidade de armazenamento.

[Câmara fria para distribuidora de chocolates]
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 

MAIS DETALHES

Consultoria Completa

Atuamos diretamente analisando a operação do cliente que armazenava diversos produtos de chocolate como barras, cremes de avelã, ovos de páscoa entre outros, para entender e diagnosticar as necessidades e complexidade do processo. Através desse estudo, identificamos alguns pontos de melhorias em seu sistema de climatização e elaboramos um projeto com a melhor solução térmica, indicando melhorias que se refletirão em desempenho, redução do consumo de energia, custos com licenças ambientais e custos com manutenção preventiva e corretiva.

 

Soluções

Retrofit do sistema de Refrigeração

Atualizamos o sistema de climatização rack frigorifico amônia pelo sistema monobloco frigorifico plug-in, com a substituição dos equipamentos conseguimos melhorar o controle de temperatura interna das câmaras frias, e por ser um sistema com fluido refrigerante amônia, que apresenta periculosidade a saúde dos operadores, conforme classificação de (risco 268 gás tóxico inflamável), tem necessidade de plantão técnico 24 h na operação, já o sistema de climatização por fluido HFC 404A em classificação de risco 20 Gás asfixiante que apesar de apresentar certo risco a saúde, não necessita de plantão técnico  24 h, reduzindo os custos com mão de obra, outro fator que corrobora com esse fato é que o sistema por amônia é distribuído por tubulação de ferro percorrendo vários metros entre compressor e evaporadores, sendo necessário aproximadamente 1 tonelada de fluido para atender a necessidade da planta. Já no sistema adotado foi necessário somente 40 kg de fluido refrigerante, tudo isso dividido em 16 equipamentos plug-in monobloco frigorifico, atendendo 2,5 kg por máquina, caso ocorra vazamento em um equipamento o risco a saúde é praticamente anulado, além de melhorar a segurança na operação diminuindo os riscos à saúde do trabalhador, implementamos a automação remota através do sistema sitraddireto no celular, possibilitando o monitoramento 24 h por dia, esse sistema além de monitorar disponibiliza relatórios de temperatura comprovando a eficiência do sistema e propiciando tranquilidade para o seu processo.

Entre em contato conosco e aproveite toda nossa expertise para seu projeto de congelamento ou refrigeração

Fornecemos

O que entregamos no projeto

Consultoria completa

Projeto 3D

Equipamentos de Refrigeração

Painéis isotérmicos

luminação para câmara e Antecâmara

Estrutura Porta Paletes

Montagem e instalação

Monitoramento por Sitrad

Controle de temperatura;

Monitoramento a distância;

Maior capacidade de armazenamento.

Eficiência energética;

Menor custo de Manutenção;

Melhor qualidade dos produtos;

Segurança na operação;

Resultados

Conquistas com a conclusão

Rolar para cima