Por que você deve investir em Túneis de Congelamento?

Saiba mais sobre este equipamento para embasar sua escolha.

O que são?

O Túnel de Congelamento consiste em um ambiente isolado contendo um sistema de posição palete ou prateleiras para armazenamento chamado de túnel  de congelamento estático, onde são  dimensionados equipamentos que possuam ventiladores de alta vazão para melhorar a transferência de calor com os produtos e motores para atender toda a carga térmica necessária para congelamento do produto até seu núcleo.

Eficiência

Um túnel de congelamento eficiente proporciona uma troca de calor adequada entre os produtos a serem congelados, garantindo a troca de calor necessária para congelar o produto até seu núcleo garantindo a temperatura exigida pelo produto.

Este princípio é usado principalmente com produtos quentes, onde é importante resfriar a superfície dos produtos rapidamente para se reduzir a desidratação do produto.

Eficientemente, o uso da capacidade de refrigeração disponível se torna necessária e importante em um sistema que maximiza principalmente a temperatura interna do ambiente e a velocidade do ar que passa pelo produto.

Quanto mais baixa a temperatura de evaporação do fluido, mais rápido será o processo de congelamento, entretanto, para se conseguir temperaturas mais baixas, será necessário um grande consumo energético.

Reputação e Qualidade

Os túneis de congelamento e resfriamento são conhecidos mundialmente por sua alta capacidade de congelamento e de acelerar o processo de muitas industrias garantido qualidade de fabricação e confiabilidade.

Nossos túneis estão instalados em empresas bem conhecidas e podemos ajudar os seus negócios também!

O túnel de congelamento rápido é um equipamento destinado à rápida redução da temperatura de produtos, sejam eles perecíveis ou não, visando preservar suas características originais e/ou nutricionais.

Com a utilização dos equipamentos CN COLD, o processo de congelamento e resfriamento são conduzidos de forma rápida e eficaz, aumentando significativamente tanto a produção quanto a qualidade do alimento.