Entenda como ele pode ajudar no projeto de construção de ambientes climatizados.

Ter uma estrutura que seja eficiente na hora de manter seus produtos, matéria-prima e outros itens do seu negócio que necessitam de um ambiente climatizado, é fundamental para que a empresa tenha um bom desenvolvimento, tenha um atendimento diferenciado e muito mais. E pensando em te ajudar nesse processo de reformas, construção e desenvolvimento de um projeto de ambiente climatizado, separamos os motivos para que você invista em um HVAC CHILLER.

Antes de falarmos sobre a importância e por quais motivos você deve investir em um HVAC CHILLER, vamos falar sobre como um ambiente climatizado criado por uma empresa profissional pode fazer toda a diferença no seu negócio?

Investir em uma empresa profissional na área de projetos e que oferece todo o suporte, incluindo profissional, equipamentos da melhor qualidade do mercado e com a tecnologia mais eficiente, vai oferecer a sua empresa um ambiente com temperaturas ideais e que não vai necessitar de manutenção em pouco tempo de investimento.

Além disso, um ambiente climatizado vai garantir que seus produtos cheguem ao cliente final com toda a qualidade de um produto recentemente produzido, com todos os sabores, odores e outros detalhes que a fabricação de um produto de qualidade deve ter.

Entendendo a importância de um projeto de ambiente climatizado criado de uma forma diferenciada e por uma empresa especializada, vai te ajudar a entender os diferenciais que o HVAC CHILLER vai fazer oferecer ao seu negócio.

O que é o HVAC CHILLER?

Resumidamente, para que você entenda: o Chiller é uma unidade resfriadora de líquido compacta para a utilização de gás ecológico. Ele possui:

Um design compacto que consegue atender baixas capacidades
Faz uso de trocadores de calor tipo casco e tubos
É eficiente no sistema de retorno de óleo por diferencial e pressão
Possui painel de controle MBR-31 com comunicação ‘Modbus’ e função auto-stager
E como ele vai funcionar no meu ambiente climatizado?

O Chiller vai funcionar no seu ambiente climatizado como um removedor de calor através de um ciclo de refrigeração por meio da absorção do calor ou compressão de vapor.

Investindo em um Chiller, você também vai poder contar com uma máquina que vai remover o calor do ambiente de vários setores da indústria ou do comércio. Por meio desse equipamento, você também vai contar com um equipamento que minimiza o aquecimento do espaço.

Entenda melhor: a água gelada produzida pelo equipamento vai ser usada para resfriar e desumidificar o espaço de uma indústria, comércio e outras empresas de médio e grande porte que necessitam de um equipamento eficiente como o já citado.

E por falar em indústria, o Chiller na indústria pode fazer toda a diferença!

Falando especificamente do setor industrial, o Chiller é essencial para que produtos e matéria-prima sejam conservados com o resfriamento correto e na temperatura certa. Alguns setores industriais necessitam desse investimento, conheça alguns que utilizam o Chiller frequentemente:

Indústria de plástico
Indústria de moldagem de metais, soldagem, fundição e usinagem
Indústria de processamento químico
Indústria de formulação farmacêutica
Indústria de processamento de alimentos e bebidas
Indústria de processamento de papel e cimento
Indústria de sistemas de vácuo, difração de raios, fontes de alimentação e estações de geração de energia
Indústrias que trabalham com equipamentos analíticos, semicondutores, ar comprimidos e resfriamento a gás
Indústria de máquinas de ressonância e lazer
Além disso, hotéis e hospitais também necessitam do Chiller para manter a climatização do ambiente adequada.

Há opções de Chillers a água e a vapor

No caso do chiller que é resfriado com o auxílio da água, geralmente é utilizado para empresas que possuem sua operação em ambientes internos. Eles são resfriados por meio de um circuito separado de água do condensado e conectado a torres de resfriamentos que são externas. O objetivo é enviar o calor para a atmosfera.

No caso do chiller resfriado com base no ar e evaporativos são para os ambientes externos. Ele funciona basicamente por meio de máquinas resfriadas diretamente pelo ambiente e por meio de uma bobina do condensador da máquina para enviar o calor à atmosfera.

Como é possível notar, as máquinas possuem uma aplicação similar, o que diferencia elas é que a máquina que utiliza água acaba sendo mais eficiente do que aquela que utiliza ar. Isso porque a que utiliza água implementa uma névoa de água sobre a serpentina do condensador e assim auxilia no resfriamento do condensador.

Não por acaso, muitos mercados de médio a grande porte já utilizam o sistema de refrigeração de fonte de água, já que o equipamento oferece diversos benefícios para a climatização desse tipo de ambiente.

Compressão a vapor: tecnologia moderna e eficiente

Caso você já entenda um pouco sobre a eficiente que um equipamento para o ambiente climatizado, vai entender como um resfriador por meio da compressão de vapor pode ser um diferencial. Na maioria das vezes ele utiliza: compressão recíproca, compressão de rolagem, compressão acionada por parafuso e compressão centrífuga. Todas as máquinas citadas podem ter sua alimentação feita por meio de motores elétricos, a vapor ou por turbina de gás.

Por meio dessa compressão a vapor, também conhecido como Rankine reverso, há o resfriamento do ambiente.

 O Chiller pode ajudar nas finanças da sua empresa a curto e longo prazo

O Chiller é mais do que um equipamento essencial para que a sua indústria, comércio ou outra empresa tenha um ambiente climatizado da forma certa. Ele vai ajudar o seu negócio a economizar e prosperar ainda mais! Entenda!

Com um Chiller e um projeto de climatização e refrigeração produzido da forma certa, seu ambiente vai conseguir evitar o desperdício de produtos e a perda de qualidade antes de chegar ao consumidor final. Sendo assim, seu negócio vai ficar ainda mais conhecido pela qualidade do seu produto e produção!

Além disso, evitando o desperdício de produtos que não são armazenados da forma certa, você também garante que o seu negócio não vai ter prejuízos financeiros. E por falar em economia, com um projeto de refrigeração adequado vai evitar que haja manutenção antes do prazo indicado e gastos desnecessários pelo funcionamento inadequado do equipamento.