Diferentes áreas que se beneficiam com a climatização da CN COLD

Separamos uma lista de diferentes empreendimentos, beneficiados por uma climatização ou refrigeração de qualidade.

Engana-se quem acredita que a climatização está apenas associada a preservar alimentos, grãos ou sementes, hoje manter um sistema de climatização ou refrigeração de qualidade é uma necessidade dentro de várias áreas. Algumas das que mais são auxiliadas por nossa empresa nem sequer trabalham com alimentos. Pensando nisso, separamos uma lista das áreas que são beneficiadas e a maioria dos empreendedores nem imagina.

Floricultura

Flores e plantas embelezam e perfumam os ambientes com facilidade e se receberem os cuidados adequados podem durar muito tempo, más para que o seu cliente compre uma flor com aspecto de recém colhida ou planta que dure anos, um dos primeiros cuidados que esses produtos devem receber é o emprego de uma câmara fria dentro da floricultura ou revendedora de plantas. Por ser um ambiente de clima controlado a câmara fria produz inúmeros benefícios para as flores e plantas, confira alguns:

Retarda a deterioração;

Mantém preservadas por muito mais tempo;

Preserva a aparência das flores/plantas;

Torna possível armazenar um estoque maior de flores/plantas e com mais organização;

Algumas flores brotam mais pétalas quando armazenadas em temperaturas controladas.

Industria química e farmacêutica

As farmacêuticas e indústrias químicas recebem uma fiscalização muito maior que qualquer outro empreendimento nessa lista. Seus produtos por trazer um sério risco a saúde caso não passem por um sistema de qualidade muito rigoroso são dependentes de uma climatização especializada na qual somente câmaras frias com condições muito específicas podem preservar e garantir a qualidade desses produtos.

Lembrando que com o avanço da pandemia as farmacêuticas receberam além do seu estoque tradicional de medicamentos e vacinas um estoque de vacinas contra a covid 19, o que criou a necessidade de duplicar a capacidade de armazenamento mantendo a qualidade. Indústrias de produtos de limpeza também tiveram que aumentar o estoque por conta de uma procura muito maior por pessoas que buscam se proteger desse vírus.

Visando qualidade do começo ao fim, a matéria-prima e salas limpas para a manipulação de próteses e medicamentos também deve ser climatizado dentro desse sistema.

Aqui listamos outros benefícios que a climatização traz para farmacêuticas e indústrias químicas:

Evitar a deterioração;

Armazena remédios, produtos químicos, vacinas ou matéria-prima sensível de forma correta;

Tem capacidade para uma grande quantidade de produtos;

Garante que os produtos sejam armazenados na temperatura exata a qual dependem;

Permite a manipulação e confecção de produtos em salas limpas.

Funerárias

Em um momento tão difícil quanto o luto todos os detalhes devem ser perfeitos, por isso empresas funerárias são dependentes de câmaras frias para armazenar os corpos, sejam para prepara-los para o funeral ou cremação.

Manter cadáveres em câmaras frias ajuda principalmente a proteger a integridade do cadáver e dos manipuladores, confira os benefícios que o armazenamento correto traz para funerárias:

Evita a decomposição;

Evita mau cheiro;

Preserva os cadáveres para o funeral. Cremação ou autopsia;

Impede a transmissão de vírus ou bactérias.

Lixo

Com o avanço da globalização, a quantidade de lixo que geramos também cresceu muito e precisamos nos responsabilizar de dar um fim apropriado para essas matérias. Muitos empreendimentos onde existam um grande número de pessoas como shoppings e condomínios empregam câmaras resfriadas para lixo que além armazenar uma alta quantidade trazem outros benefícios, confira:

Controla o odor;

Armazena uma grande quantidade de lixo;

Impede a transmissão de vírus ou bactérias.

Climatização de ambientes comunitários (casas, escritórios, shoppings etc.)

Além de garantir todos os benefícios que listamos abaixo, a climatização em ambientes comuns melhora muito a qualidade de vida de quem convive em um lugar com ar-condicionado instalado. Seguem os benefícios da climatização para ambientes comunitários:

Traz conforto ao ambiente;

Reduz o risco de contaminação por vírus pelo ar;

Renova o oxigênio do ambiente.

Hospitais

Ambientes hospitalares são os mais sensíveis precisam de alto monitoramento para não acontecerem casos de contaminação cruzada por compartilhar de uma sala infectada para outra. São muitos exemplos onde um sistema de climatização específico para cada ambiente é muito importante, por exemplos em salas de cirurgia a temperatura é controlada o tempo inteiro conforme o procedimento, já em leitos de pacientes a filtragem de ar é redobrada para não transmitir vírus ou bactérias. Outras qualidades de ter um sistema de climatização específico são:

Reduz o risco de contaminação pelo ar do ambiente;

Renova o oxigênio;

Filtra poeira e outras partículas que possam causar contaminação ao ambiente;

Atende as necessidades climáticas de cada área do hospital;

Reduz o custo de energia com climatização.

Refrigeração para maquinário e industrias

Dentro das grandes indústrias existe a necessidade do emprego de maquinário pesado, sem essas máquinas todo o processo de trabalho é debilitado e para mantê-las com bom funcionamento a refrigeração é necessária. A técnica de refrigerar os equipamentos, seja por ar ou a base de água, preserva as peças e diminui a quantidade de manutenções necessárias para cada maquinário.

Alguns dos benefícios da climatização para indústrias são:

Resfria maquinários e produtos;

Opera conforme a necessidade de cada projeto, seja a água ou fluido refrigerante;

Evita o super aquecimento.

Como apresentamos, existem várias outras áreas que podem ser beneficiadas por processos de climatização ou refrigeração e o ideal é sempre deixar que uma empresa com técnica e experiência execute todo o projeto, então venha para a CN COLD e deixe os maiores especialistas do mercado desenvolver para você.

Rolar para cima