A temperatura perfeita para uma Páscoa de sucesso

Os benefícios de uma refrigeração de qualidade no mercado de chocolates.

 

O ano mal começou e a indústria alimentícia está focada na produção de chocolates que abastecerão as prateleiras dos mercados por todo Brasil a partir de março.

Fato muito bem-vindo aos olhos dos consumidores que terão opções de escolha dos mais variados sabores, valores e tamanhos.

Para se preparar para essa produção de larga escala uma infraestrutura adequada abastecida com maquinário de qualidade se torna indispensável, para isso, nós da CN COLD nos especializamos em projetos para climatização e armazenamento de chocolate e derivados.

O que todo empreendedor deve ter em mente é que desde a produção até a embalagem os processos de refrigeração estão presentes para manter o ambiente em temperatura ideal para o chocolate chegar com qualidade à mesa do consumidor.

Os chocolates em barra têm a necessidade de serem armazenados à 15 °C em uma câmara fria para manter todas as suas propriedades, mas se engana quem acredita que somente nesse momento o produto deve ser refrigerado. Existem outros tipos de cuidados como, por exemplo, a todo instante em que o produto for manuseado ele deve estar em uma sala limpa para se manter livre de contaminações.

Para saber mais sobre os processos de climatização do chocolate entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as necessidades climáticas do seu projeto atendidas para melhorar a qualidade do seu produto.

Rolar para cima