CNCOLD

[Email]

Contato

[Telefone]

Ligue agora

Contato

Para Vários Ambientes

Ar Condicionado Multisplit

multisplit é ideal para quem precisa climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo e dispõe de pouco espaço externo para a instalação da unidade condensadora. Pode ser instalado em residências, pequenos escritórios ou ambientes de médio porte.

Os aparelhos de ar condicionado multisplit possuem um sistema moderno, com funções e filtros semelhantes aos tradicionais modelos Split hi wall, porém você pode ter duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora. A quantidade de evaporadora vai depender da capacidade da condensadora e de cada fabricante.

A maior vantagem deste modelo é que todas as partes são independentes, ou seja, você escolhe quantas e quais evaporadoras deseja ligar. As unidades internas podem ser do tipo Hi-Wall, piso-teto, cassete e duto (dependendo do fabricante). Outro diferencial é que reduz o número de unidades externas, liberando espaço no exterior do ambiente.

Os modelos que são encontrados com mais facilidade no mercado nacional são:

  • Ar condicionado Multi Split – Bi Split 18.000 btus (2×9000)
  • Ar condicionado Multi Split – Bi Split 24.000 btus (2 x 12000)
  • Ar condicionado Multi Split – Tri Split 36.000 btus (3 x 12000)
  • Ar condicionado Multi Split – Quadri Split 28.000 (4 x 7000)

Esses são alguns modelos, mas a potência pode variar de 18.000 Btus a 50.000 Btus, divididos em 2, 3 ou 4 partes internas, dependendo do fabricante.

Condicionadores de ar do sistema split são um dos condicionadores mais eficientes e econômicos para o resfriamento de toda a sua casa ou local de trabalho.

O nome “sistema de divisão” refere-se ao fato de que existem duas unidades separadas, ficando um fora de sua casa e o outro dentro. Existem dois tipos diferentes disponíveis: condicionadores de ar com sistema split único e múltiplo.

Todos os sistemas divididos são mais silenciosos, mais potentes e energeticamente eficientes que os condicionadores de ar de janela / parede e portáteis. Muitos sistemas de ar condicionado split também vêm com recursos úteis como sensores de movimento, Wi-Fi e purificadores de ar ou ionizadores.

Então, o que mais faz um sistema de ar condicionado multi split ser diferente do resto?

Os sistemas de ar condicionado de sistema split único e multi têm unidades internas e externas. Um único sistema de ar condicionado split tem uma unidade interna, enquanto um sistema multi split pode ter várias unidades internas, todas conectadas à unidade externa. Ambas as unidades de divisão única e múltipla estão disponíveis como aquecimento e resfriamento ou modelos de saída de ar de resfriamento apenas.

Um sistema multi split geralmente permite que você tenha até cinco ou mais unidades internas separadas para salas diferentes. A unidade externa pode ser montada na parede se você mora em uma unidade ou tem uma casa de vários andares. Os sistemas multi-split são adequados para uso residencial e comercial.

[Ar Condicionado Multisplit]

Sistema de ar condicionado split multi vs ar condicionado canalizado

Se você precisa de ar condicionado em mais de um quarto ou área de sua casa, mas não tem espaço para instalar ar condicionado com duto, então um sistema multi split é uma ótima alternativa.

Flexibilidade e conveniência

Os sistemas de ar condicionado com sistema multisplit oferecem flexibilidade e conveniência insuperáveis, permitindo que você escolha a unidade interna certa para cada cômodo da sua casa. Você pode instalar um condicionador de ar de alta capacidade para salas de estar maiores, mais silenciosos para os quartos, todos alimentados por uma unidade externa. Isso permite que você controle a temperatura e o ambiente em sua casa.

Ao ser capaz de ajustar individualmente as temperaturas em cada sala, você economizará dinheiro e otimizará o conforto ao resfriar salas individuais. Você pode ter até cinco saídas de ar internas separadas alimentadas por um único compressor externo.

Eficiência energética

As configurações de economia de energia combinadas com a capacidade de resfriar salas individuais ajudam a reduzir os custos de energia. Escolher a unidade de saída de ar interna adequada para atender a cada sala também garante que você não esteja desperdiçando energia.

A unidade errada em uma sala pode fazer com que o ar não seja resfriado adequadamente e a energia seja desperdiçada. Uma unidade que é grande demais para uma sala menor também usa mais energia toda vez que você a liga, em comparação com uma unidade menor que funciona por um período mais longo.

Os condicionadores de ar do sistema multi split estão entre os mais eficientes energeticamente de todos os condicionadores de ar. Escolha as unidades de saída de ar mais eficientes do ponto de vista energético para economizar na sua conta de energia.

Instalando um condicionador de ar com sistema multi

Um sistema de ar condicionado multi split precisa ser instalado profissionalmente. Devido ao gás refrigerante, deve ser instalado por um profissional licenciado para instalação de ar condicionado.

Sua unidade de saída de ar interna deve ser instalada o mais próximo possível do teto em cada sala. O ar frio é mais pesado do que o ar quente, portanto, para máxima eficiência de resfriamento, aponte as persianas da unidade diretamente para fora ou levemente inclinadas para cima.